Publicidade
Esportes
| Em 2 meses atrás

Vivos na briga pelo acesso, Vila Nova e Goiás também travam ‘campeonato’ à parte

Compartilhar

Restando quatro rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Goiás seguem com chances de alcançar o acesso para elite do futebol nacional. As dificuldades são enormes e as possibilidades bem diminutas. O Tigrão com 52 pontos é o 6º colocado na tabela de classificação, enquanto o Verdão com 51 pontos está na 8ª posição.

Conquistar uma vaga para Série A do Campeonato Brasileiro é o grande objetivo, porém chamou a atenção as entrevistas dos técnicos Thiago Carvalho e Vagner Mancini, em que a rivalidade também será uma competição nesta reta final de disputa.

Publicidade

Vagner Mancini no Goiás foi o primeiro a pontuar a importância de terminar na frente do Vila Nova e dizer que isso seria um alento para os esmeraldinos. “É uma meta minha. Já passei para os atletas que, independentemente de buscarmos o acesso ou não, algo que ainda é possível, nós também queremos passar à frente do nosso maior rival. Seria pelo menos entregar para o torcedor um sorriso ao final do ano e isso está dentro das nossas metas”.

Publicidade

Thiago Carvalho que chegou recentemente ao Vila Nova e comandou a equipe em apenas dois jogos, também segue a mesma linha de Mancini: “Se lá pensam, imagine aqui, pela rivalidade que tem. O nosso foco ainda é o acesso, porque eu acredito que aconteça, mas é sempre um campeonato à parte. Se a gente não alcançar em algum momento (acesso), esse é um dos objetivos, ficar na frente do Goiás”.

Publicidade

O Vila Nova tem como adversários nas rodadas final do Campeonato Brasileiro, o Santos na Vila Belmiro, Ponte Preta e Ituano no Onesio Brasileiro Alvarenga e o Paysandu em Belém. O Goiás enfrenta o Guarani na Serrinha, saí para dois jogos fora contra CRB em Maceió e Amazonas em Manaus e fecha diante do Novorizontino na Serrinha.

Publicidade