Publicidade
Eleições 2024
| Em 10 meses atrás

Vivo na disputa, Jânio Darrot espera confirmar filiação partidária esse mês

Compartilhar

Pré-candidato à Prefeitura de Goiânia este ano, o empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, crê na definição ainda em março se vai manter filiação partidária no MDB ou se mudará para o UB, partido do governador Ronaldo Caiado. Nesta terça-feira (5) ele disse que a reunião a respeito do seu destino partidário deve ocorrer até o final do mês.

“Estamos nos movimentando, conversando com as lideranças políticas. É mês de definição partidária, acredito que o governador deve nos chamar para uma reunião e dela vamos definir a questão da filiação partidária. MDB ou UB”, destacou em entrevista ao editor-chefe do Diário de Goiás, jornalista Altair Tavares.

Publicidade

“Vou conversar com o governador, com o vice [Daniel Vilela] para tratar disso até o final do mês. Então vou seguindo da mesma forma até lá”, reforçou.

Publicidade

Ele destaca que o melhor momento para a definição do nome que vai representar a base de Caiado “ficará a cargo do governador”. Também considera que a decisão de filiação em outro partido é um indicador importante sobre a manutenção ou não de sua pré-candidatura.

Publicidade

Indicador

Por outro lado, ele enfatiza que a filiação agora em outra legenda “é um indicador, mas não é um fator decisivo porque temos até julho, até as convenções para a pré-campanha”.

De todo modo, o empresário acredita que a definição terá grande influência sobre as pesquisas eleitorais que forem realizadas depois que a base já tiver o candidato majoritário estabelecido em Goiânia. “Acredito que, a partir do momento em que o governador sinalizar [qual o escolhido], teremos um crescimento muito grande. Isso, tanto nas pesquisas quantitativas, quanto qualitativas, onde já temos um perfil adequado apontado [pelo eleitor]”, afirmou.

Publicidade

Ao concluir, Jânio Darrot definiu o governador como “o grande puxador de votos, o maior cabo eleitoral dessa campanha”.

Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.