O deputado estadual José Vitti (DEM) usou a tribuna da Assembleia na sessão desta terça-feira (4) para reclamar do tratamento dado por secretários do governo do Estado a deputados e prefeitos da sigla, comandada em Goiás por Ronaldo Caiado, que articula uma terceira via em oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB). Vitti deu a entender que os democratas estão sofrendo retaliação.
“Ou somos da base do governo ou seremos oposição. Agora, ficar votando projeto do governo e não conseguir nem cobertor da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para as prefeituras distribuírem, não dá para levar”, disparou o parlamentar.
O parlamentar afirmou que, apesar da movimentação de Caiado pelo Estado, se apresentando como pré-candidato, ele e outros colegas ainda votam com a base do governador. “Se já estamos sendo tratados como oposição, não podemos ter dois pesos e duas medidas. Votamos com o governo, mesmo sendo achincalhados aqui, algumas vezes”.
De acordo com reportagem do Jornal O Popular, assinada por Thais Romão, o líder do governo na Assembleia, Fábio Sousa (PSDB), tentou minimizar as críticas, apesar de registrar a insatisfação.
“Todos são atendidos na medida do que o governo pode oferecer. Mas é uma denúncia política que tem de ser levada em consideração”.