Publicidade

Vitti endurece contra gazeteiros e anuncia mudanças no registro de presença dos deputados

Por 7 anos atrás

 

“O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Teremos mais segurança e evitaremos qualquer questionamento futuro”, explicou. As novas máquinas serão instaladas durante o recesso parlamentar, que tem início no final de dezembro.

Publicidade

Em reunião da Comissão Mista, na semana passada, houve suspeita de fraude na marcação do ponto do deputado Gustavo Sebba, líder do PSDB, que estava em viagem pelo Estado. 

Publicidade

Diante do fato, além de instaurar sindicância para apurar o ocorrido, o presidente da Assembleia agiu rápido e decidiu mudar o sistema de marcação de presença em sessões e comissões.

Publicidade

Ao rememorar o caso que motivou revisão do registro de presença, Vitti informou que as conclusões da sindicância serão apresentadas em reunião da Comissão Mista, onde o fato aconteceu.

Ele ainda afirmou que a Alego está aberta a qualquer investigação de órgãos externos, uma vez que sua gestão é baseada na transparência e na legalidade.

Publicidade

Por fim, o presidente informou que protocolará sugestão de alteração no Regimento Interno para permitir o corte de ponto e desconto dos salários dos deputados faltosos. Posteriormente, ato da Mesa Diretora estabelecerá como o corte se procedido.

Publicidade
Compartilhar