O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), parabenizou o governador Marconi Perillo pela clareza de, ainda em 1992, quando exercia mandato de deputado estadual, homenagear um dos importantes vultos da história brasileira e um grande defensor das liberdades democráticas, “guardião do estado de direito: Aristides Junqueira Alvarenga”.
Vitti disse que foi apenas o “elo” entre o autor da homenagem – o governador Marconi Perillo – e o procurador-geral da República aposentado, que relevantes serviços prestou ao Brasil e especialmente a Goiás, por ter iniciado sua brilhante trajetória profissional, como promotor de Justiça, em comarcas goianas, dentre as quais a terra natal de Vitti, Palmeiras de Goiás. “Tenho o prazer de ser o elo entre esses dois grandes homens públicos”, afirmou Vitti.
Para ele, é um privilégio ter permitido que o governador ocupasse a tribuna onde atuou como parlamentar estadual, para homenagear “um grande brasileiro, que tanto serviço prestou a Goiás e ao Brasil”.
Na hora do discurso do governador, Vitti brincou que ele se sentisse à vontade para falar de onde quisesse. Da tribuna da oposição ou da situação.