Categorias: Esportes

Vitória se recupera, bate Chapecoense e deixa a zona de rebaixamento

Em um jogo de pouca inspiração nesta quarta-feira (6), mas fundamental para as duas equipes, o Vitória recebeu a Chapecoense no Barradão e venceu por 1 a 0.

A partida, decidida com um gol de Neilton no segundo tempo, foi válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

Com o resultado em Salvador, o time rubro-negro chegou a 11 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Pior para a Chapecoense, que ficou com um ponto a menos e corre o risco de terminar a rodada beirando o Z-4.

Os dois times voltam a campo no sábado (9), pela 11ª rodada do Brasileiro. Enquanto a Chapecoense recebe o Cruzeiro às 19h (horário de Brasília), o Vitória visita o Corinthians às 21h (de Brasília).

O destaque do triunfo do Vitória foi Neilton. O gol foi fundamental para coroar a atuação do camisa 10, mas a noite do atacante não se resumiu a isso. Embora o setor ofensivo do Vitória tenha oferecido pouco perigo a Jandrei, coube ao ex-jogador de Santos e Botafogo se arriscar em chutes de longe, quase sempre parando no bem posicionado goleiro da Chapecoense. Cansado, saiu de campo no fim do jogo e foi aplaudido pela torcida.

O pior foi Apodi. O lateral da Chapecoense é conhecido por sua velocidade, mas foi peça-chave para a derrota da equipe catarinense, principalmente pela atuação no segundo tempo. Sem conseguir apoiar o ataque, ainda falhou decisivamente no gol de Neilton. Acabou substituído.

Precisando dos três pontos em casa, o Vitória controlou mais a bola no primeiro tempo, mas criou poucas oportunidades. Na primeira chance real de gol rubro-negro, aos 17min, André Lima aproveitou o cruzamento pela esquerda e escorou à queima-roupa, mas parou na boa defesa de Jandrei. Depois, aos 31min, Neilton chutou da entrada da área, mas o goleiro defendeu de novo.

Em um jogo de pouco perigo para os goleiros, coube ao Vitória aproveitar um vacilo da defesa catarinense para fazer 1 a 0. Aos 17min do segundo tempo, Apodi afastou mal o cruzamento, Neilton aproveitou a sobra e mandou da entrada da área, acertando o ângulo de Jandrei.

A Chapecoense, por outro lado, ficou presa na defesa e não conseguiu avançar nas linhas do Vitória. Fora os minutos iniciais, com direito a uma cabeçada do impedido Wellington Paulista aos 6min da primeira etapa que Ronaldo defendeu, os visitantes não assustaram. No segundo tempo, o time partiu para o abafa nos acréscimos, mas sem sucesso.

VITÓRIA

Ronaldo; Cedric, Kanu, Aderlan, Jeferson; Ramon, Lucas Marques (Yago), Rhayner (Nickson); Neilton (Lucas Fernandes), Wallyson, André Lima. T.: Vágner Mancini

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi (Eduardo), Douglas, Rafael Thyere, Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Guilherme), Canteros; Nadson, Wellington Paulista (Vinícius), Arthur Caike. T.: Juninho

Estádio: Barradão, em Salvador (BA)

Juiz: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

Cartões amarelos: Kanu, Neilton e André Lima (Vitória); Rafael Thyere (Chapecoense)

Gols: Neilton, aos 17min do segundo tempo

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Agenor Mariano fala sobre “fenômeno” que MDB representa em Goiânia e legado de Íris para dias atuais

Papel do MDB nas eleições de 2024, na visão de Agenor Mariano, que define partido…

16/08/2024

Igor Henrique diz que confronto do Vila Nova diante do Sport é uma “final antecipada”

O Vila Nova não vence há cinco jogos e após a derrota recente para o…

16/08/2024

Professores da rede estadual terão acesso a curso digital gratuito de inglês

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) vai proporcionar curso de idiomas digital gratuito para…

16/08/2024

Avião da Voepass saído de Rio Verde apresenta falha técnica e faz pouso de emergência em MG

Passageiros da Voepass Linhas Aéreas, que iam de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos…

16/08/2024

Servidor público de Porangatu é preso por violência doméstica contra esposa

Um servidor público, que ocupa cargo de direção no município de Porangatu, foi preso em…

16/08/2024

Com R$ 1,5 bi arrecadado, Governo quer parceria privada para acelerar obras do Fundeinfra

De 2023 até agora Fundeinfra concluiu só 2 de 44 obras, mas tem R$ 1,5…

16/08/2024