Vitória e Ceará se enfrentam neste domingo, às 11h, em Salvador, com um objetivo em comum: fugir da zona de rebaixamento do Brasileiro.
O time baiano somava quatro pontos e era o 18º colocado até a quinta rodada, enquanto o alvinegro de Fortaleza ocupa a 19ª posição, com três. A tabela de classificação, porém, está muito embolada -o Vasco, sétimo colocado, tem sete pontos, e o Inter, primeiro fora do Z-4, tem cinco. Com esse cenário e os confrontos da rodada, é muito provável que quem vencer no Barradão termine fora da zona de degola.
A equipe rubro-negra poderia chegar embalada para o confronto após derrotar o Vasco por 3 a 2, no Rio de Janeiro, na última rodada. No entanto, a derrota por 3 a 0 para o Sampaio Correa, na quarta, na primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste, jogou uma ducha de água fria na torcida.
O goleiro Caíque mais uma vez foi destaque negativo e já não está mais garantido entre os titulares. Já o técnico Vagner Mancini, que acabou se envolvendo em uma discussão com torcedores no aeroporto de Salvador, na quinta, preferiu evitar polêmicas e fechou o treino desta sexta para a imprensa. Em comunicado, ele disse ter recebido ameaças de morte após seu número de telefone ter vazado ao público.
“Eu também sinto a dor que o torcedor sente. Retornei ao Vitória ano passado quando o clube estava virtualmente rebaixado à Série B. Ontem, me senti desrespeitado’, afirmou.
A escalação só será definida no treino deste sábado. A preocupação é o volante Fillipe Soutto, que realizou tratamento no departamento médico por conta de uma entorse no tornozelo.
O Ceará, por sua vez, ainda não venceu no Brasileiro. O técnico Marcelo Chamusca também preferiu um treino fechado, mas essa já uma prática dele. Apesar de não revelar o time, afirmou que pretende mudar a defesa e o ataque.
O lateral-direito Samuel Xavier deve fazer sua reestreia. Seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e ele está liberado. “Estou com uma expectativa muito boa de poder voltar a vestir a camisa do Ceará. Eu já estava com saudade”, afirmou. Pio deve perder a posição.
No ataque, Felipe Azevedo pode ceder lugar para Éder Luís, elogiado pelo treinador após a última partida.
VITÓRIA
Caíque (Ronaldo); Lucas, Wallisson Maia, Kanu e Jefferson; Willian Farias, Filipe Soutto, Rhayner, Wallisson, Neilton; André Lima. T.: Vagner Mancini
CEARÁ
Éverson; Samuel Xavier (Pio), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Ricardinho e Wescley; Felipe Azevedo (Eder Luis) e Elton. T.: Marcelo Chamusca
Estádio: Barradão, em Salvador
Horário: 11h deste domingo
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)