Seis partidas, válidas pelos grupos B, C, D e E encerraram a primeira rodada da Copa do Nordeste 2017 nesta quinta-feira (26). O grande destaque veio de Salvador (BA), com o Vitória. O Rubro-Negro baiano recebeu o Sergipe-SE no Barradão e venceu por 3 a 1. Ríver-PI e América-RN, que derrotaram Juazeirense-BA e Botafogo-PB, respectivamente, também se deram bem nesta noite.
Pelo Grupo E, no Barradão, em Salvador, o Vitória passou fácil pelo Sergipe. O Rubro-Negro saiu na frente com David, aos 31 minutos do primeiro tempo, chegou a sofrer o empate, com Hiago, três minutos mais tarde, mas, ainda aos 41, voltou a ficar na frente do placar, com Gabriel Xavier. Na etapa final, mais tranquila, a equipe baiana foi administrando a vantagem e ainda teve tempo para marcar mais um, com Kieza, aos 21 minutos.
No Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, pelo Grupo D, o clube que leva o nome da cidade não saiu do 0 a 0 com o CRB-AL.
Pelo Grupo B, no Castelão, em São Luís, Moto Club-AM e Altos-PI ficaram no empate em 1 a 1. O Rubro-Negro saiu na frente, com Felipe Dias aproveitando rebote após cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final, aos 15, com Manoel.
No Lindolfo Monteiro, em Teresina, pelo Grupo C, o Ríver-PI bateu o Juazeirense-BA por 2 a 0. Viola foi o grande nome da partida como o autor dos dois gols: aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 19 da etapa final.
Fechando a noite de Copa do Nordeste, no Castelão, em Fortaleza, pelo Grupo B, o Leão do Pici não saiu do 0 a 0 com o Bahia. No outro duelo pelo Grupo E, na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN recebeu o Botafogo-PB e venceu por 3 a 1. O Mecão largou na frente ainda aos cinco minutos de bola rolando, com Michel Benhami. Aos 26, Raphael Luz marcou para o Belo e deixou tudo igual no marcador. Cinco minutos mais tarde, o time potiguar logo voltou a mandar no placar, com gol de Tony. Na etapa final, o duelo ficou bem aberto e as duas equipes tiveram chances claras para marcar, mas o América soube aproveitar melhor e, já aos 39 minutos, liquidou a fatura com um golaço de Marcos Junior, de fora da área.