{youtube}WldaTch_rjM{/youtube} Vitor Alves Monteiro, do Portal 730
Mais uma vez na Divisão de Acesso, o Vila Nova venceu e convenceu. Mesmo com um time bastante modificado, o Tigrão bateu o Novo Horizonte por 2 x 0 no Serra Dourada, na última rodada da primeira fase. Além de garantir a invencibilidade, o alvirrubro ficou com a melhor campanha da fase qualificatória e agora se concentra totalmente no quadrangular decisivo.
1º Tempo
A primeira boa chance do confronto foi da equipe de Ipameri, aos 3 minutos. Após cobrança de falta de Jefferson pelo lado esquerdo, o goleiro Edson saiu muito mal do gol e o atacante Williams acabou finalizando para fora. Foi o único bom lance nos primeiros 20 minutos.
Até que aos 22, o Tigrão teve sua primeira oportunidade e aproveitou. Róbston fez um ótimo lançamento para Frontini. O capitão fez a jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro. Dudu se antecipou a defesa do Fantasma e marcou o gol.
Cinco minutos depois, a equipe aurinegra teve uma chance de ouro, mas desperdiçou. Vanílson recebeu lançamento e, na frente de Edson, tentou encobrir o goleiro e chutou para fora. Aos 34, a resposta alvirrubra: Badé cruzou pela esquerda e Jefferson cabeceou contra o próprio patrimônio. A bola passou perto.
No minuto seguinte, Guilherme cobrou falta com categoria e a bola passou raspando a trave. Aos 39, Vanilson soltou uma bomba de pé direito, do bico da grande área, e a bola foi na rede, pelo lado de fora. Um minuto depois, Guilherme, do meio da rua, bateu forte. A bola passou a esquerda da meta defendida pelo goleiro Edson.
2º Tempo
Aos 3 minutos, Diego Palhinha acertou um foguete, de canhota. A bola bateu no travessão e tocou na linha. Lance complicado para a arbitragem. Cinco minutos depois, Frontini recebeu na área, trabalhou como pivô e rolou para Róbston, que bateu firme. A bola desviou na defesa e passou perto.
Aos 14 saiu o segundo do Tigrão. E foi um golaço! Badé cruzou e Dudu pegou de primeira, com o pé direito, e marcou um belo gol no Serra Dourada. A equipe do Novo Horizonte chegou a descontar aos 19. Porém, o tento foi invalidado, pois o volante João Vitor cometeu falta em Bruno Bera na disputa pelo alto.
No restante da partida, o Vila comandou a partida e apostou na velocidade dos seus jovens atletas, como Dudu, Hiago Viegas e Everton. Porém, não aconteceu nenhuma chance real de gol.
FICHA TÉCNICA:
Vila Nova 2 x 0 Novo Horizonte
Data: 04/04/2015
Horário: 16h00
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Arbitragem: Cléber Vaz; Leone Carvalho e Paulo César Almeida.
Público: 2242 pagantes
Renda: 20.685,00
Gols: Dudu (Vila Nova) aos 22′ 1T (1-0), Dudu (Vila Nova) aos 14′ 2T (2-0).
VILA NOVA: Edson; Bruno Bera, Lucas Cunha, Vítor e Badé; Francesco, Osmar, Róbston (Everton), Diego Palhinha (Higor Viegas) e Dudu; Frontini (Marcus Vinícius).
Técnico: Márcio Fernandes
NOVO HORIZONTE: Rodolfo; Yan (Xuxa), Cléber Lima, Tairone e Jefferson; João Vitor, Roberto, Fábio Bauru (Jadelson), Guilherme e Williams; Vanilson.
Técnico: Zé Roberto