O governador Marconi Perillo (PSDB), que concorre à reeleição, pode vencer ainda no primeiro turno, segundo estima pesquisa do Instituto Veritá, divulgada pela TV Record. O tucano tem, no levantamento estimulado, quase 16 pontos de vantagem de Iris Rezende (PMDB). Ele aparece com 42%, enquanto Iris tem 26%.
No que se refere a votos válidos, Marconi teria 53%. São necessários 50% de votos válidos mais um para que a disputa não avance à segunda etapa. Vanderlan Cardoso (PSB) tem 4,7% das intenções de voto e Antônio Gomide (PT) aparece empatado tecnicamente, com 4,3%.
Vantagem também na espontânea
No levantamento espontâneo, a vantagem de Perillo é parecida. Ele aparece com 25,3% de preferência, com dez pontos de vantagem de Iris, que tem 15,8%. Vanderlan e Gomide tem 3,2% e 2,1%, respectivamente.
O Veritá ouviu 2.203 eleitores no Estado, entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o protocolo 00074/2014