O Vitória bateu o América-MG por 1 a 0, neste sábado (1º), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Ceará fez o único gol do jogo ocorrido no Barradão, em Salvador.
Com a segunda vitória consecutiva -já haviam superado o Atlético-MG no fim de semana passada-, os baianos sobem para os 25 pontos no torneio nacional, um a menos que o América-MG.
De quebra, o Vitória se distanciou da zona de rebaixamento. O time dirigido por Paulo César Carpegiani tem quatro pontos de frente para a Chapecoense, que abre o Z-4. Na próxima rodada, o Vitória entra em campo contra o Fluminense, enquanto o América jogará contra o Vasco.
Erick foi o grande nome da partida. O atacante deu assistência para o gol de Léo Ceará no segundo tempo do confronto e ainda protagonizou o lance que culminou no cartão vermelho de Rafael Moura. Ele recebeu uma cotovelada do atacante aos 15 minutos do primeiro tempo e viu o He-Man ser expulso pela jogada ocorrida no local.
Pior defesa do Campeonato Brasileiro, o Vitória chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gols na temporada. Antes disso, o time não havia sofrido gols contra o Atlético-MG, na rodada passada.
Se a defesa vem mostrando trabalho, no ataque o recém-contratado Léo Ceará é o destaque. O atacante participou de seu terceiro compromisso pela equipe baiana e fez gol pela segunda vez consecutiva. Ele passou em branco no revés para o Flamengo e decidiu nos triunfos sobre Atlético-MG e América-MG.
No lance do gol decisivo, ele chutou de fora da área e a bola bateu nas duas traves antes de entrar, aos 11min do segundo tempo. O gol decretou o placar final, que acabou com uma sequência de três partidas sem derrota do América-MG na competição.
VITÓRIA
Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo; Rodrigo Andrade (Marcelo Meli), Léo Gomes, Neilton, Yago (André Lima); Erick, Léo Ceará (Lucas Fernandes). T.: Paulo César Carpegiani
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto (Robinho), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Gerson Magrão, Aderlan (Marquinhos); Luan (Wesley Pacheco), Rafael Moura. T.: Adilson Batista
Estádio: Barradão, em Salvador (BA)
Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)
Cartão amarelo: Marcelo Meli, Léo Gomes, Neilton, Erick e Léo Ceará (Vitória); Carlinhos (América-MG)
Cartão vermelho: Rafael Moura (América-MG)
Gol: Léo Ceará, aos 11min do segundo tempo