Publicidade
| Em 4 anos atrás

Vítima de fake news, Maguito segue tratamento em São Paulo submetido a drogas vasoativas

Compartilhar

O prefeito licenciado do cargo em Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue seu tratamento de recuperação em São Paulo. Na UTI do Albert Einstein, ele segue em diálise, sedado, “traqueostomizado em ventilação controlada, drogas vasoativas em tratamento de infecção pulmonar”, pontua novo boletim médico desta segunda-feira (11/01).

Nos últimos dias, diversos rumores e boatos em torno de sua morte foram levantados nas redes sociais. A própria assessoria do prefeito tratou de desmentir as fake news. “Guerreiro, Maguito continua lutando contra as consequências da Covid-19 e contando com a torcida e orações de todos vocês para superar essa terrível doença. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, o prefeito de Goiânia está tratando de uma infecção no pulmão e permanece sedado”, pontuou em nota encaminhada mais cedo.

Publicidade

Apesar da notícia falsa, o estado de saúde de Maguito é grave. Nesta segunda-feira (11/01) completam 81 dias desde a internação do então candidato a prefeito de Goiânia. Além de tratar das complicações causadas pela covid-19, o político agora luta contra uma infecção pulmonar detectada na última semana.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.