Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 7 anos atrás

Vítima de acidente no Mutirama recebe alta hospitalar

Compartilhar

Publicidade

Uma menina de nove anos, uma das 11 vítimas do acidente que ocorreu no Parque Mutirama em 26 de julho, recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) nesta sexta-feira (4). A menina estava internada no hospital desde o dia do acidente após lesões no tórax.

Publicidade

Ela precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas nos últimos dias estava sob observação em um leito da enfermaria.

Publicidade

A outra paciente, que continua, internada, Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, também teve melhora no quadro de saúde. Segundo o boletim médico do Hugo, a mulher, que até ontem respirava com ajuda de aparelhos, agora respira sozinha. O estado de saúde é regular.

“Paciente permanece internada em um leito da enfermaria do Hugo, orientada, consciente, verbalizando, se alimentando por via oral e respirando de forma espontânea”, informou a assessoria do Hospital. Ainda não há previsão de alta para Iraci.

Publicidade

Iraci Francisca foi submetida a duas cirurgias na perna direita, uma para correção de fratura no fêmur e outra para reconstrução dos músculos. O Hugo ressaltou que até o momento não houve necessidade de amputações.

O acidente

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (26) por volta das 13h30. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, sendo dois adultos e nove crianças, após um brinquedo, chamado Twsiter, quebrar e cair. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

No mesmo dia o Parque foi interditado pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB). Durante coletiva de imprensa na semana passada, o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, reforçou que não houve imprudência. Porém, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) acompanhará as investigações e a manutenção do Parque Mutirama.

Leia mais:

Brinquedo quebra e deixa pelo menos 11 feridos no Parque Mutirama

 

 

 

Publicidade