O presidente Lula (PT) deve vir a Goiânia nesta sexta-feira (6), para evento de lançamento do BRT Norte-Sul e declaração de apoio à Adriana Accorsi (PT) na disputa para a Prefeitura da capital. O convite partiu do atual prefeito da cidade, Rogério Cruz (Solidariedade), para cerimônia do novo serviço de transporte coletivo, que recebeu recursos do governo federal e estava prevista para o último sábado (31).

O evento foi remarcado para a sexta-feira, a pedido da presidência, para que houvesse tempo de avaliar a vinda de Lula. A expectativa da Prefeitura é para que ele compareça à cerimônia.

Publicidade

A presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffman, também mencionou, em visita à capital na última semana, a possibilidade da vinda do presidente para, também, fortalecer a campanha de Adriana Accorsi.

Publicidade

A última visita prevista de Lula a Goiás ocorreu no último dia 4 de julho, para inauguração de instalações do Instituto Federal de Goiás (IFG) e da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A agenda, portanto, foi cancelada com a justificativa de choque de compromissos.

Publicidade