Publicidade

Visita de Bolsonaro a Goiás provoca aglomeração

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) visitou neste sábado (2) um posto de gasolina às margens da BR-040, perto de Cristalina, no entorno do Distrito Federal. Na ocasião Bolsonaro cumprimentou apoiadores e ainda posou para fotos. Aglomerações se formaram ao redor do presidente que novamente contrariou orientações das autoridades sanitárias relativas a disseminação do coronavírus.

Bolsonaro ainda visitou a 3ª Brigada de Infantaria Motorizada. O governo de Goiás não foi avisado da viagem ao estado. No posto, Bolsonaro voltou a criticar medidas de isolamento social, dizendo que elas destroem empregos sem diminuir o contágio do vírus. Ele defendeu, no entanto, o uso da máscara.

Publicidade

“Estão destruindo empregos no Brasil de forma irresponsável. Até porque a curva (de contágio) não tem achatado. Vamos tomar cuidado e usar máscara”. A visita foi transmitida em redes sociais.

Publicidade

Jair Bolsonaro chegou ao local usando uma máscara, mas depois a abaixou e deixou encostada no queixo, o que também não é recomendado. O presidente também levou a mão ao nariz e depois cumprimentou apoiadores, o gesto é um dos jeitos de transmitir a Covid-19, caso a pessoa esteja infectada.

Publicidade
Compartilhar