Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 5 anos atrás

Visita a museus em Goiânia são opções para período de férias

Compartilhar

Quando o assunto é férias o pensamento passa por viagens, festas, shoppings, televisão… Mas há uma outra programação, ainda pouco conhecida pelos goianienses, e que pode ser incluída neste período de recesso para quem mora em Goiânia: visita aos museus.

Sim, além das praças e dos 42 parques e paraísos ecológicos, a cidade conta com museus que merecem ser visitados sempre. A prefeitura de Goiânia administra duas unidades: o Museu de Arte de Goiânia (MAG) e o Museu Frei Confaloni.

Publicidade

O MAG tem localização privilegiada e é refúgio para o calor na capital: fica localizado dentro do Bosque dos Buritis, um dos marcos turísticos mais significativos da capital. O museu traça uma linha do tempo dos aspectos culturais, sociais e políticos de Goiás e, atualmente, apresenta a exposição do “Grupo GEN”, formado em Goiânia na década de 1960 por jovens escritores e artistas interessados em atualizar seus processos de criação.

Publicidade

A exposição fica em cartaz até 31 de dezembro de 2019 e excepcionalmente neste final de ano o MAG estará aberto todos os dias para visitação, exceto no dia 25 dezembro. Nos pontos facultativos, sábados e domingos, a mostra pode ser conferida das 08 às 18 horas. Nos outros dias (quinta e sexta-feira) a unidade fica aberta das 09 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Publicidade

Frei Confaloni

Outro local que merece a atenção da população é o Museu Frei Confaloni. Criado recentemente, o centro de cultura fica situado dentro da Estação Ferroviária — que foi restaurada neste ano e que abriga painéis e peças do religioso, que é um importante nome do campo das artes plásticas que se formou no país nos anos 1950.

Publicidade

Atualmente, o museu apresenta a exposição “Ronaldo Manzi – O sonhador Categórico”. Aberta no último 10 de dezembro, a mostra segue até o dia 12 de janeiro de 2020 e confirma que o novo ponto de cultura cumpre com maestria a missão de promover a ocupação permanente do prédio da antiga Estação Ferroviária. O local pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 08 às 18 horas.

Publicidade