O Vila Nova apresentou nesta sexta-feira (06) seus últimos reforços visando a sequência da temporada, o meia Du Fernandes e os zagueiros Vanderley e Dankler. Ambos os jogadores chegam para fortalecer o elenco do Tigrão que almeja o acesso inédito para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Du Fernandes, de 23 anos estava na Aparecidense e assinou contrato até o fim de 2026. Com passagens por Mirassol e Botafogo-PB, o meia tem 31 jogos e quatro gols na temporada. Em entrevista coletiva, destacou sua felicidade em vestir a camisa colorada.
“Estou muito feliz de estar no Vila. É um clube com uma camisa pesadíssima. Podem ter certeza que empenho e luta não vão faltar. É um namoro antigo. Eu ainda tinha contrato com a Aparecidense, estávamos em uma competição e não podia sair, mas quando acabou, fui chamado e aqui estou”.
Vanderley, outro ex-Aparecidense, tem 88 jogos e dois gols. Ao lado de Du Fernandes, ambos foram rebaixados com o Camaleão para a Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o defensor de 24 anos iniciou sua carreira no rival Goiás, e destacou a estrutura e o apoio da torcida do Vila Nova.
“A impressão tem sido muito boa. O clube vem se estruturando bastante, vem crescendo. Foi bom já estar aqui no estádio e ver a torcida pulsando a nosso favor. Creio que isso faz bastante diferença. Que possamos continuar somando muitos pontos em casa para chegar na reta final e conseguir o acesso.”
Já Dankler, chega ao Vila Nova com bagagem internacional, tendo atuado em países como Portugal, França, Japão e Arábia Saudita. Assim, ele se descreve como um zagueiro técnico e com boa qualidade no jogo aéreo.
“Sou um zagueiro técnico. Com bastante qualidade técnica, rápido e muito bom no jogo aéreo também. Saída de bola, construindo as jogadas ali de trás. Enfim, essas são as minhas características. Muita pegada e muito intenso também. Estou aqui para agregar e somar à equipe.”
Todos os reforços já estão regularizados e à disposição de Luizinho Lopes, podendo estrear no próximo compromisso do Vila Nova que enfrentará o Brusque no outro sábado (14), às 17h fora de casa.