Grávida de seu terceiro filho, a empresária e influenciadora Virginia Fonseca foi diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O comunicado foi feito dois anos depois que o marido, o cantor Zé Felipe, recebeu o mesmo diagnóstico. Quem informou foram os próprio nesta quarta-feira (31), no Instagram do artista.
No vídeo, Zé brinca ao anunciar o diagnóstico neurobiológico da esposa: “Quem foi ao médico e descobriu que tem TDAH também?”, perguntou o sertanejo enquanto filmava a esposa, que está grávida do terceiro filho do casal. “E hiperatividade”, acrescentou.
Em meio as críticas e mensagens de apoio nos milhares de comentários, já que Zé Felipe e Virginia Fonseca somam milhões de seguidores, vale lembrar que o TDAH, segundo o Ministério da Saúde, tem como principais sintomas a falta de atenção, desinteresse, hiperatividade (pessoa inquieta) e ainda a impulsividade. O tratamento é realizado com especialistas como psicólogos, psicopedagogos e psiquiatras.
“Se eu não tomar meu remedinho, não dou conta de prestar atenção e de ficar quieto. A música consegue me prender de uma certa forma que parece que eu nem tenho [o diagnóstico]. Quando entro dentro do estúdio, eu mergulho naquilo de uma certa forma que não vejo o tempo passar. É uma coisa de Deus mesmo”, revelou Zé Neto, que já lida com o transtorno há mais tempo.
O cantor ainda disse que tem dificuldades para memorizar as próprias músicas. “Eu tenho que escutar bastante as músicas para poder decorar. Mesmo depois de gravar, eu fico escutando para decorar e para ver também se tem algum erro na mixagem, alguma coisa que tem que aumentar ou diminuir… essas questões. Isso me ajuda a decorar”, revelou.
Virginia Fonseca, por sua vez, já vinha compartilhando em suas redes sociais a dificuldade que vem tendo para se concentrar durante sua terceira gravidez.