{nomultithumb}
Vinte protocolos de Intenções com empresas de diversos segmentos industriais foram assinados, na tarde desta quarta-feira (21), pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Francisco Pontes.
As empresas vão injetar, ao todo, R$ 698,5 milhões de reais na economia dos municípios de Goiânia, Anápolis, Firminópolis, Goianópolis, Senador Canedo, Jataí, Hidrolândia, Cezarina, Palmeiras de Goiás e São Miguel de Araguaia.
As novas empresas são de ramos industriais que como o químico e farmacêutico, produção de energia renovável, usinas de açúcar e álcool, vinícolas e resinas termoplásticas. Outros setores como o de alimentos, educação, pesquisa, mobiliário, infraestrutura, abastecimento, logística e metalomecânico também vão sediar suas indústrias em Goiás.
O diretor da Bull Motors, José Rubens, declarou ao Diário de Goiás estar muito animado com o apoio dado pelo governo de Goiás à iniciativa privada. “Estou vendo uma participação extremamente ativa, incentivando os industriais a vir para cá, a se enraizar aqui e a gerar outros empregos”, afirmou.