Após a derrota para o Fortaleza pelo placar de 3 a 1, o Atlético-GO soma nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série A. Como consequência do jejum de vitórias, o Dragão está na lanterna da competição com apenas 11 pontos em 18 jogos. Um cenário de crise, em que o volante Roni destaca a necessidade imediata de uma reação para evitar o rebaixamento.
“Tem vinte jogos ainda, não acabou o campeonato. Vamos continuar acreditando e lutando, não vamos desistir. Estamos todos juntos, não tem nenhum culpado, todos querem a vitória e vamos atrás dela. São vinte jogos, vinte finais.”
Na partida diante do Fortaleza o técnico Vagner Mancini promoveu algumas mudanças na equipe, entre elas a improvisação do volante na lateral direita do Atlético-GO. Apesar da derrota, Roni fez boa partida e marcou o único gol do rubro-negro no jogo. O jogador do Dragão destacou que se sente feliz jogando em uma nova posição.
“Minha posição de origem é como volante mas jogar em outra posição é importante pra mim, pois abre um leque na minha carreira. É a primeira vez que jogo como lateral e fui muito feliz com um gol. Sou um jogador versátil, mas vamos ver o que Vagner Mancini vai decidir.”
Atlético Clube Goianiense encara o Bahia na quarta-feira (24), às 21h30 no Estádio Antônio Accioly. O Dragão busca a primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro e o primeiro triunfo no comando de Vagner Mancini desde que retornou ao comando ao clube. Assim, Roni afirma que ainda acredita na recuperação do time dentro da competição.
“É importante vencermos esse jogo e voltar a ter confiança que a equipe tinha no Campeonato Goiano. As pessoas que mais tiveram sucesso nesse mundo nunca desistiram quando as coisas não estavam dando certo. Vamos acreditar e trabalhar, confiamos no trabalho Vagner Mancini”, completou Roni.