O Goiás Esporte Clube já se posicionou oficialmente para CBF a respeito de sua insatisfação no Campeonato Brasileiro com a arbitragem em suas partidas. Um ofício chegou a ser enviado para entidade, porém a agremiação ainda não teve resposta.
Além de dirigentes e do técnico Jair Ventura, vários jogadores estão publicamente se posicionando a respeito do assunto. O último foi o atacante Vinícius, que apesar de não gostar de falar do tema, porque não acredita em melhora bate na tecla da falta de critérios dos profissionais do apito.
“Todo jogo o Goiás é prejudicado. Isso nos preocupa, porque quando o adversário tá um pouco melhor na tabela, parece que tudo pra eles é falta, um lance duvidoso, não, segue. A gente gostaria que, no mínimo, o critério fosse igual”.
Vinícius foi o principal destaque do Goiás no Campeonato Goiano, porém uma lesão tirou o jogador por cerca de 60 dias só time alviverde. Só que desde o seu retorno o desempenho não foi o mesmo. No momento o torcedor vem fazendo cobranças e querendo a volta do “rei das assistências” no Estadual.
“Sou quem mais me cobro, então não tem novidade nenhuma. O pessoal até vem falar comigo, que me cobro muito, mas isso acontece porque sei onde posso chegar e devo atingir. Quero sempre fazer o melhor. As cobranças estão justas”.
Vinícius atuou em 2022 em 31 jogos pelo Goiás. Marcou quatro gols e deu 11 assistências – todos no Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
O atacante foi reserva contra o Avaí pela Série A no último sábado (13), na Serrinha e vive a expectativa de começar A partida do próximo sábado (20), contra o Atlético Mineiro no Mineirão. Um adversário muito difícil na visão do jogador esmeraldino: “Sabemos que será bem complicado, como todos os jogos do Brasileirão. No primeiro turno, empatamos em um grande jogo, então é buscar pontos”.