A aproximação do ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, que hoje preside o PSB e a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB), não parece ser tão automática como muitos avaliam.
Na coluna Giro de Domingo, 6, o ex-prefeito afirmou que a proximidade entre ele a base aumentou principalmente após o ingresso da senadora Lúcia Vania, no PSB.
“É natural isso acontecer, a senadora ajuda a construir a base governista em Goiás há 20 anos e é uma forte liderança desse grupo político”, enfatizou Vanderlan ao jornalista Jarbas Rodrigues Junior.
Mas os presidentes de partido da base aliada não consideram que a chegada de Vanderlan ao grupo o capacite para ser o nome para a disputa pela prefeitura de Goiânia. Para Vilmar Rocha (PSD), a base aliada tem outros nomes e Vanderlan não seria uma opção no momento.
“Não vejo como nossa base poderá se envolver com a candidatura de Vanderlan na capital. Nada pessoal, mas temos ótimos nomes para disputar e ganhar a Prefeitura”, Informou a coluna Giro de Hoje.