O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) confirmou as exonerações de dois auxiliares ligados ao deputado federal Professor Alcides (PL). O parlamentar, ao que tudo indica, deve se lançar candidato e disputar a prefeitura nas eleições de 2024. Foram exonerados Cláudio Everson, secretário de Relações Institucionais e Divino Gustavo, secretário de Educação do município.
A decisão foi abordada por jornalistas na tarde desta segunda-feira (31), durante a assinatura do programa Sinaliza Goiás. O evento foi realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela e contou com a presença do presidente do Detran Goiás, Delegado Waldir.
“Já conversei com o Cláudio e com o Divino. Realmente vamos fazer essas exonerações. A gente está terminando a nossa reforma política, primeiro para pensar na gestão. Eles são bons secretários, mas [é para] melhorar a nossa logística, a nossa gestão e também, pensando nas eleições do ano que vem. Eu acho que o Professor Alcides já tomou a decisão de ser candidato, então ele segue o caminho dele e eu vou seguir aqui na gestão de Aparecida”, declarou.
O prefeito, porém, não descartou a possibilidade de uma aliança futura. “Vamos para a frente. E se em um momento oportuno ele [Professor Alcides] quiser recompor conosco e estar no nosso projeto, será muito bem vindo”, ponderou.
Questionado sobre quais nomes irão ocupar essas pastas, Vilmar Mariano afirmou que os substitutos ainda serão escolhidos. “Vai ser definido agora no final da tarde, em uma conversa que eu vou ter com o deputado Veter [Martins], com a nossa equipe e com o ex-prefeito Gustavo Mendanha“, pontuou.
Perguntado sobre sua filiação ao MDB, o prefeito de Aparecida confirmou as tratativas para o retorno ao partido.
“Nosso líder maior, Daniel Vilela [vice-governador e presidente do MDB em Goiás] está viajando. Tinha ficado acertado que iríamos nos filiar dia 11. Mas, chegando, vou entrar em contato com ele para que a gente possa passar essa filiação para o dia 15. Dia 15 de agosto agora, certamente, eu vou estar voltando para o MDB para seguir na gestão e em um projeto político para o ano que vem”, concluiu.