O candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), afirma que uma de suas propostas é a criação do Vale-Creche para pagar por vagas em creches particulares e resolver de imediato a demanda por vagas no município. No total, são mais de nove mil crianças, entre seis meses e cinco anos, aguardando vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Ao expor seu plano de governo, Vilela criticou a proposta do também candidato à prefeitura, deputado federal Professor Alcides (PL), que visa a criação da Bolsa Universitária Municipal para beneficiar dois mil estudantes. Em sua crítica, o candidato do MDB destacou que Alcides disputa eleição, desde 1980. Alcides Ribeiro é empresário e dono de uma faculdade privada que cobra mensalidade superior a nove mil reais.
Segundo Vilela, ao optar pelo Bolsa Universitária Municipal, Alcides coloca seus interesses particulares em detrimento do interesse público. “Além de querer colocar a Prefeitura de Aparecida para pagar mensalidade em sua própria faculdade, Alcides também já demostrou interesse em retirar a Sociedade Brasileira Israelita Albert Einstein da gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP), porque o Einstein pretende criar uma faculdade de Medicina em Aparecida”, apontou.