Segundo último levantamento realizado pelo AtlasIntel e divulgado neste sábado (26) pelo Portal 6, Leandro Vilela (MDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia com 59,5% dos votos válidos. Já Professor Alcides (PL) aparece com 40,5%. Nos válidos, Leandro Vilela tem vantagem de 19 pontos percentuais sobre Professor Alcides. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os números da AtlasIntel confirmam a frente consolidada do candidato do MDB, verificada em todos levantamentos divulgados neste segundo turno em Aparecida. Porém, a vantagem nessa rodada é mais diminuta em relação a anterior divulgada no dia 22 de outubro. Nela, o candidato da base caiadista alcançou 61,1% dos votos válidos contra 38,9% de Alcides. A vantagem do emedebista era de 22,2 pontos percentuais.
No cenário estimulado, Vilela tem 57,6% das intenções de voto. Professor Alcides marca 39,3%. A distância entre eles é de 18,3 pontos percentuais. Entre os entrevistados, 1,1% são indecisos e 2,1% avaliam votar em branco ou nulo. Na rodada anterior, em votos totais, Vilela tinha 60,1% das intenções de voto na estimulada. Professor Alcides foi citado por 38,3%.
Ao agregar as pesquisas, mecanismo cada vez mais utilizado para balizar os números e evitar distorções entre os diversos institutos, Vilela tem na média 59,14% dos votos válidos contra 40,86% de Alcides. O resultado do agregador, portanto, é idêntico ao resultado apresentado pela AtlasIntel.
A AtlasIntel ouviu 1197 eleitores de Aparecida entre os dias 20 e 25 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo GO-06007/2024. Os entrevistados são recrutados organicamente durante a navegação de rotina na web em territórios geolocalizados em qualquer dispositivo (smartphones, tablets, laptops ou PCs).
Atlas Random Digital Recruitment [RDR] conta com procedimentos estatísticos complexos para calibrar amostras robustas, representativas da população-alvo. O método contempla diversas fontes de viés e lida com a possível super ou sub-representação de grupos demográficos.