“O PMDB está há mais de 20 anos na oposição, nunca compactuou com esse grupo político. Nos consideramos os mais legítimos para defender a oposição”, defendeu Daniel Vilela. O pré-candidato relatou ainda ter esperanças de que até julho, quando ocorrerão as convenções partidárias, o Democratas manifeste apoio ao MDB.
O pré-candidato afirmou também que está trabalhando para conseguir alianças partidárias com outras siglas maiores, afim de conseguir mais tempo de propaganda na TV e rádio e lançar mais candidatos para as eleições proporcionais (deputado estadual e federal). “É importantíssimo para o sucesso eleitoral”, admitiu.
Daniel Vilela também espera que outros partidos pequenos anunciem apoio ao MDB até o fim do prazo de filiação – neste sábado (07). Questionado por que esses anúncios não foram feitos ainda, diferentemente da coligação de Caiado, que já conta com 10 partidos, Daniel respondeu: “Venho trabalhando discretamente e pragmaticamente. Não gosto de fazer estardalhaço de blefar politicamente”.
Para mostrar força e apoio, o pré-candidato emedebista disse ter intenção de promover vários eventos ainda nesse período de pré-candidatura.
{nomultithumb}