Publicidade
| Em 9 anos atrás

Melhores momentos: Vila Nova conquista classificação para a série B

Compartilhar

Jogando no estádio do Canindé em São Paulo, o Vila Nova com autoridade venceu a Portuguesa por 2 x 1. O colorado goiano conquistou o acesso à série B do Brasileirão, em partida válida pelas quartas de finais da série C. Nas semifinais, o Tigre enfrenta o Brasil (RS).

{youtube}HbTCjMZttvk{/youtube}

Publicidade

Primeiro Tempo

Publicidade

O empate já era suficiente para que o Vila Nova conseguisse vaga à série B, já que havia vencido a primeira partida por 1 x 0 em Goiânia. O Tigre quis mais. Logo na primeira etapa fez dois a zero na Lusa.

Publicidade

Logo aos três minutos de partida, o Vila chegou com perigo no ataque. Após cobrança de escanteio na ponta esquerda, o zagueiro Vinícius Simon tentou duas vezes de cabeça. Na primeira, grande defesa do goleiro Anderson. Na segunda, a bola bateu no travessão e foi para fora.

A Portuguesa tentou pressionar, primeiro em bolas áreas. Melhor para o Vila Nova que saiu jogando com tranquilidade.

Publicidade

O colorado Marinho Donizete fez boa jogada e foi à linha de fundo. Ele cruzou na área, Boquita chegou e se atrapalhou, cedendo escanteio.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio no lado esquerdo. Frontini bem colocado na segunda trave abriu o placar de cabeça. Portuguesa 0 x 1 Vila Nova.

Nesta altura do jogo, o gol do Frontini complicou ainda mais a situação da Lusa que precisava vencer o jogo por dois gols de diferença.

A Portuguesa sentiu o golpe e Frontini não perdoou e marcou o segundo gol do Tigre. O zagueiro Anderson falhou, o Vila encaixou ótimo contra-ataque, Frontini aproveitou cruzamento e bateu de primeira com a perna esquerda. Portuguesa 0 x 2 Vila Nova.

A Lusa partiu para o desespero e foi para o ataque, mas sem eficiência. O goleiro Edson pouco trabalhou.

Aos 22 minutos, o volante Robston deu uma caneta no marcador. Na sequência da jogada ele tentou acionar Moisés, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo.

Aos 29 minutos, mudança na Portuguesa: Entra Dieguinho e sai Boquita. A Lusa reforça a marcação e passa sair mais organizada para o ataque.

Aproximando do final da primeira etapa, o Vila cria mais uma boa jogada. Frontini encontra Moisés livre na área, mas ele chutou em cima do goleiro Anderson.

Logo em seguida, aos 43 minutos a Portuguesa diminuiu após encaixar contra-ataque. Edson rebateu e Paulinho aproveitou: Lusa 1 x 2 Vila.

Após o gol da Portuguesa, muita confusão. Clima esquentou no fim do primeiro tempo. O árbitro Péricles Bassol expulsou o meia Hugo pelo lado da Lusa, já no Vila receberam cartão vermelho: o artilheiro Frontini e o técnico Márcio Fernandes. O juiz deu seis minutos de acréscimo. A primeira etapa terminou aos 51 minutos.

Segundo Tempo

Para tentar reverter a situação e se classificar à série B, a Lusa precisava marcar três gols. O técnico da Portuguesa, Estevam Soares, promoveu mudança: Entrou Diego Gonçalves, saindo Jonathan.

No começo da segunda etapa, o Vila Nova adotou uma postura mais defensiva. A Portuguesa tentava atacar, mas sem perigo para o goleiro Edson. Após a expulsão de Frontini, Moisés foi o único jogador no ataque do Vila.

Durante todo o segundo tempo, o Vila Nova apostou no contra-ataque. A Portuguesa procurou dominar as ações ofensivas. Aos 28 e aos 32 minutos, os atacantes da Lusa perderam gols cara a cara com o goleiro Edson.

Histórico

Está foi a oitava vez que o Vila disputou uma série C de campeonato Brasileiro. O clube jogou a competição em 1990, 1994, 1995, 1996, 2007, 2012, 2013 e 2015.

O Vila conseguiu subir da série C para a B em quatro oportunidades. Em 1996, 2007 e 2013. No ano de 1996, o Tigre fez uma campanha invejável e ganhou o título invicto. No time craques como os meia Sabino e Tim, o atacante Roni, além do lateral Moisés Tiririca.

Publicidade