Mais uma vez o Vila Nova Futebol Clube decepcionou seu torcedor. Depois de empatar com o Goianésia pelo Campeonato Goiano na última segunda-feira (21), a equipe colorada voltou a campo e novamente apenas empatou jogando no Estádio Serra Dourada.
No confronto de ida das Quartas de Final da Copa Verde, um empate sem gols com o Gama-DF. A partida de volta acontece no dia 7 de abril, no Estádio Bezerrão as 19h00.
Quem vencer garante vaga nas Semifinais para enfrentar o classificado de Aparecidense e Cuiabá, que já realizaram o jogo de ida com vitória do time goiano por 3×1 na Arena Pantanal.
Após o apito final no Serra Dourada, parte da torcida do Vila Nova xingou o técnico Leandro Niehues de burro e hostilizou os jogadores que atribuíram o empate a postura defensiva do Gama.
O zagueiro Douglas Assis que jogou mais uma vez improvisado na lateral direita foi um dos atletas que justificou o tropeço em casa pela Copa Verde: “Nós tentamos, o time deles estava fechado. Temos que ter agora tranquilidade para o clássico de domingo”
Vinícius Simon que retornou a equipe após se recuperar de contusão, cobra uma postura mais ofensiva do Vila. Para ele a defesa não vem tomando gols, mas o ataque está deixando a desejar: “É preciso mais agressividade, não estamos conseguindo atacar. Não estamos fazendo gol”.
O Vila Nova volta suas atenções para o confronto diante do Vila Nova no próximo domingo (27), pela 12ª Rodada do Campeonato Goiano. O Tigre precisa da vitória para seguir alimentando as chances de classificação para as semifinais da competição.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x0 Gama (Copa Verde)
Local – Estádio Serra Dourada
Arbitro – Paulo Henrique Salmázio (MS)
Assistentes – Adaílton Fernando Menezes (GO) e Leone Carvalho (GO)
Renda – R$ 16.727,00
Público – 2.094 pagantes
Público Presente – 2.756
Vila Nova – Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon (Bruno Oliveira) e Patrick; Leandro Bulhões, Luiz Fernando, Victor Bolt e Fernando Neto; Wendel Lira e Dudu. Técnico: Leandro Niehues
Gama – Pereira; Dudu Gago, Pedrão, João Paulo e Makeka; Tiago Gaúcho, Abuda, Lucas, Fábio Gama (Hericlis) e Michel Pires (Formiga); Erik. Técnico: Arthur Bernardes