Favorito ao título da Copa Verde diante do Remo, o Vila Nova Futebol Clube acabou derrotado nos pênaltis e pela segunda vez deixa escapar uma conquista na temporada. Foram dois empates sem gols – o primeiro no Onesio Brasileiro Alvarenga no jogo de ida e na volta neste sábado (11), no Estádio Baenão, em Belém.

A decisão foi para os pênaltis e o goleiro Vinícius foi o herói do time paranaense. Defendeu as cobranças de pênaltis do lateral André Krobel e Cardoso – como Georgemy não fez nenhuma defesa, o Remo venceu pelo placar de 4 a 2 e fez a festa diante do seu torcedor.

Publicidade

O Vila Nova volta a perder um título em 2021. O primeiro foi na decisão do Campeonato Goiano, quando caiu também nos pênaltis para o Grêmio Anápolis, após empate nas duas finais.

Publicidade

Jogo

Publicidade

Com a decisão aberta após o empate sem gols no primeiro jogo da final, Remo e Vila Nova-GO fizeram uma disputa bastante equilibrada na etapa inicial em Belém e não balançaram as redes. O time goiano começou chegando ao ataque aos quatro minutos, quando Pedro Bambu finalizou de fora da área e assustou o goleiro Vinícius. O Leão, já aos 14, chegou com Neto Pessoa, que fez desvio de letra após passe de Ronald, mas viu Rafael Donato fazer o corte. Depois, aos 36, os donos da casa criaram a principal oportunidade até então. Ronald cruzou da esquerda, Neto Pessoa desviou de cabeça, e Gedoz finalizou de voleio para grande defesa de Georgemy. Nos instantes finais, o Tigrão rondou bastante a área adversária, mas sem conseguir alterar o marcador.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou muito. Arriscando menos, as equipes criaram apenas uma boa chance para cada lado e levaram a decisão para a marca da cal. Aos 32, o Vila quase abriu o placar com Clayton, que mandou na trave. E, no rebote, Diego Tavares viu Vinícius ficar com a bola. Depois, aos 37, o Remo levou perigo após Raimar cruzar na área, e Neto Pessoa desviar de cabeça muito perto do gol.

Publicidade

Nas penalidades máximas, o Leão contou com a estrela do goleiro Vinícius e faturou o título da Copa Verde 2021. O paredão defendeu duas cobranças, que garantiram a vitória remista por 4 a 2 – Neto Pessoa, Raimar, Marlon e Fredson converteram.

Ficha Técnica – Remo (4) 0x0 (2) Vila Nova

Local – Estádio Baenão, em Belém

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Remo: Vinícius; Kevem, Fredson, Marlon e Igor Fernandes (Raimar); Pingo, Lucas Siqueira (Paulinho Curuá) e Felipe Gedoz; Neto Pessoa, Erick Flores (Lucas Tocantins) e Ronald. Técnico: Eduardo Baptista.

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Tiago Real), Moacir (Kallyl) e Éder Monteiro; Diego Tavares, Clayton e Rafael Silva (Johnatan Cardoso). Técnico: Higo Magalhães.

(Com Informações da CBF)

Publicidade