Tigrão venceu o Treze por 2 a 0 e volta para a Série B depois de dois anos
Reportagem de Wendell Pasqueto do Site Noticias de Goiás
A agonia colorada terminou. Depois de dois anos o Vila Nova está de volta à Série B. Com dois gols do atacante Frontini, o Vila venceu o Treze por 2 a 0 e se garantiu na Série B em 2014.
1° tempo
Os primeiros minutos foram de muito nervosismo. O Vila ficava mais tempo com a bola, enquanto o Treze tentava surpreender nos contra – ataques. apenas aos 18 minutos aconteceu a primeira chance. Falta para o Vila. Thiago Marin cobrou na área, Bruninho ficou com o rebote e tocou para Neto gaúcho, que livre bateu por cima.
Aos 28 minutos, o Vila chegou com o atacante Frontini, que dominou na entrada da área e bateu prá fora. O primeiro tempo seguia morno, mas aos 43 minutos, cruzamento de Thiago Marin, e Frontini fez de cabeça: 1 a 0 Vila Nova.
2° tempo
O Vila Nova começou na pressão. Mais um gol, daria ao time colorado, a vaga para a Série B. Marco Aurélio, livre, perdeu boa chance. Frontini e Osmar quase marcaram de fora da área. Duas grandes defesas do goleiro Éder.
O zagueiro Neto Gaúcho também teve grande chance de cabeça, mas o goleiro Éder, de novo, impediu o gol. então aos 21 minutos, o segundo gol do Vila. Frontini de novo. O atacante recebeu lançamento do zagueiro Vitor e bateu na saída do goleiro Éder: 2 a 0.
O Treze então foi prá cima, e deu espaços para o Vila. Marco Aurélio, por duas vezes, perdeu chances incríveis. Frontini, sem goleiro, também desperdiçou. O zagueiro Pitty salvou em cima da linha.
Ficha Técnica
Vila Nova 2 X 0 Treze
Vila Nova: Toni; Thiago Cametá, Vitor (Douglas Assis), Neto Gaúcho e Bruninho (Allan); Arthur, Osmar, Robston e Romerito; Marco Aurélio e Frontini. Técnico: Heriberto da Cunha.
Treze: Éder, Hudson, Pitty, Negretti, Anderson Paim (Rafael Chorão), Sapé, Rodrigo Celeste, Escobar, Tiago Chulapa (Lê) e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.
Gols: Frontini aos 43′ do 1° tempo e aos 21′ do 2° tempo
Cartões amarelos: Neto Gaúcho, Arthur e Thiago Marin (Vila Nova); Pitty e Cristhian (Treze)
Público pagante: 24.654
Renda: R$ 516.176,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (ASP. FIFA/ SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Carlos Berckenbrock (SC)
Local: estádio Serra Dourada
Foto ( Walter Peixoto)