O Vila Nova que já havia vencido o Guarani fora de casa, voltou a conquistar mais um triunfo jogando em Campinas. Na noite desta quinta-feira (12), a equipe colorada venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 e com o resultado deixou a faixa do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol da vitória vermelha foi anotado pelo meia Alan Mineiro em cobrança de pênalti aos 16 minutos da etapa final. A marcação da penalidade foi bastante contestatada pelo time paulista, isso porque o atacante Gustavo Henrique foi derrubado fora da área, porém o arbitro Rodrio D’Alonso assinalou a marca da cal.
Com a vitória, o Vila Nova pulou para 15ª posição com 24 pontos. Na terça-feira (17), a equipe goiana volta a campo para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Olímpico.
Ficha Técnica – Ponte Preta 0x1 Vila Nova
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Renda – R$ 33.705,00
Público – 3.253 pagantes
Arbitro: Rodrigo D’Alonso (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eli Alves (SC)
Ponte Preta: Ivan; Arnaldo (Alex Maranhão), Renan, Reginaldo e Diego Renan; Edson, Gerson Magrão e Washington; Everton (Bill), Roger e Marquinhos (Marcondele). Técnico: Gílson Kleina.
Vila Nova: Rafael Santos, Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Edinho, Tinga (Maílson), Gastón (Ramon) e Alan Mineiro (Magno); Robinho, Gustavo Henrique. Técnico: Marcelo Cabo.