Jogando nesta quinta-feira (23), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova ficou no empate sem gols diante do Luverdense-MT, em confronto único pelas oitavas de final da Copa Verde. Tudo igual no tempo normal e a decisão da vaga foi para as cobranças de pênaltis.
Para a alegria dos 915 torcedores presentes no estádio, o Tigrão venceu a equipe mato-grossense, pelo placar de 4 a 3, garantindo a classificação para as quartas de final. Neto Pessoa, Lourenço, Vinícius Leite e Carlos Alexandre converteram para o Vila Nova – enquanto Rafael Donato e João Lucas erraram. Pelo lado do Luverdense: Gustavo, Daniego e Mateus acertaram – Jefferson, Caio Mello e Prezzi desperdiçaram as cobranças.
Nas quartas de final da Copa Verde, o Vila Nova Futebol Clube vai enfrentar o classificado de Cuiabá e Ceilândia, que se enfrentam no dia 1º de Março, na Arena Pantanal. O Goiás Esporte Clube, outro representante goiano na competição, venceu o União Rondonópolis por 3×0 e terá como adversário o Brasiliense.
Caso Vila Nova e Goiás eliminem seus concorrentes nas quartas de final, teremos o clássico goiano nas semifinais.