Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 7 anos atrás

Vila Nova vence Internacional com gol aos 45 minutos do 2º Tempo

Compartilhar

Publicidade

No confronto de colorados no Estádio Serra Dourada com os portões fechados para os torcedores, o Vila Nova venceu o Internacional pelo placar de 2 a 1 em jogo pela 15ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória colocou o Tigrão na 4ª posição na tabela de classificação com 26 pontos, já o time gaúcho caiu para a 6ª posição com 24 pontos. 

Publicidade

Sem poder contar com o apoio da torcida por conta da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Vila Nova teve que se superar sem a ajuda que sempre vem das arquibancadas. Não foi uma grande atuação da equipe goiana, mas ela conseguir ser eficiente e chegou ao triunfo no último lance da partida.

Publicidade

Após um 1º Tempo sem gols, o Vila Nova conseguiu abrir o placar aos 13 minutos da etapa final em jogada de Gastón pelo setor esquerdo. O lateral fez o cruzamento e o volante Rodrigo Dourado acabou errando o corte e a bola sobrou para o meia Alípio que tocou por baixo de Danilo Fernandes.

O Internacional chegou ao empate aos 25 minutos em um pênalti cometido por Mateus Anderson que acabou interceptando com o braço um cruzamento. Willian Pottker cobrou, a bola chegou a tocar em Luís Carlos, mas acabou balançando as redes.

Publicidade

Já no apagar da luzes, 45 minutos, em jogada de contra ataque o Vila chegou a vitória. Mateus Anderson colocou a bola para Tiago Adan que devolveu para o próprio Mateus Anderson que empurrou para o gol. Recuperação do Tigrão após duas derrotas consecutivas para Paysandu e Santa Cruz.

Na sequência do Campeonato Brasileiro o Vila Nova Futebol Clube vai enfrentar o Figueirense. O confronto acontece no próximo sábado (29), as 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Ficha Técnica – Vila Nova 2×1 Internacional

Local – Estádio Serra Dourada

Árbitro: Vinícius Furlan (SP)

Assistentes: Vítor Carmona Metestaine (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; PH (Claudinei), Geovane, Alan Mineiro e Alípio (Mateus Muller); Mateus Anderson e Moisés (Tiago Adan). Técnico: Hemerson Maria

Internacional – Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Felipe Gutiérrez (Juan) e D’Alessandro (Sasha); Diego Nico Lopes) e Willian Pottker. Técnico: Guto Ferreira

Publicidade