Publicidade

Vila Nova vence clássico, aumenta crise do Goiás e lidera Brasileiro pela 1ª vez

vila goias 1111

Goiás 1x3 Vila Nova. (Foto: Marcos Souza/Folhapress)

Publicidade

“Time sem vergonha”. Foi assim que os pouco mais de 6 mil esmeraldinos se expressaram contra os jogadores do Goiás Esporte Clube no final do clássico que terminou com vitória do Vila Nova Futebol Clube que foi mais time durante os 90 minutos do confronto no Estádio Serra Dourada. A vitória pelo placar de 3 a 1 colocou o Tigrão na liderança da competição.

Com 12 pontos conquistados em 4 jogos, o Vila Nova é líder pela 1ª vez na história do Brasileirão. Já o Goiás com apenas 1 ponto, segue na zona do rebaixamento. O time esmeraldino tem 8% de aproveitamento e ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação.

Publicidade

Foi um jogo em que o Vila Nova mostrou uma organização tática com seus jogadores mostrando empenho em todas as jogadas. Do outro lado um Goiás desarrumado e sem conseguir criar jogadas. 

Publicidade

Gols

Vila Nova 1×0 – Jogada do lateral esquerdo Gastón que ganhou por cima de Alex Silva e depois por baixo de David Duarte, Vila Nova 1×0 – Jogada do lateral esquerdo Gastón que ganhou por cima de Alex Silva e depois por baixo de David Duarte, 

Publicidade

antes de dar a assistência para Reis dominar e finalizar. Falha de Marcelo Rangel e gol do Tigrão aos 8 minutos de jogo.

Goiás 1×1 – Lançamento para Maranhã que faz o cruzamento para Rafinha pegar de voleio, a bola desviou em Wesley Matos e 
enganou Pasinato. Empate esmeraldino aos 25 minutos do 1º Tempo.

Vila Nova 2×1 – Pintura de gol do meia Alan Mineiro. Cobrança de falta no ângulo de Marcelo Rangel que pulou, mas não chegou. 

Vila Nova 3×1 – Contra ataque colorado. Maguinho arrancou da área vermelha e deixou Breno para trás. Quando se aproximou da área do Goiás o lateral rolou para Alan Mineiro que de primeira colocou no canto de Marcelo Rangel. 

{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1697395910353691%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source} 

Ficha Técnica – Goiás 1×3 Vila Nova

Local – Estádio Serra Dourada

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PR)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Goiás – Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Breno; Madison (Pedro Bambu), Gilberto Junior e Tiago Luís; Carlos Eduardo, Rafinha (Robson) e Maranhão (Jacó). Técnico: Hélio dos Anjos
Vila Nova – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón; Geovane, Wellington Reis (Moacir), Elias e 
Alan Mineiro; Reis e Mateus Anderson. Técnico: Hemerson Maria 

Publicidade
Diario de Goiás: