Era vencer e deixar a zona do rebaixamento. Uma tarefa que não era fácil, ainda mais para um time que teve apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B. Porém o Vila Nova Futebol Clube surpreendeu e venceu a Chapecoense de virada na Arena Condá, em Chapecó. Placar de 2 a 1. Um resultado que tirou a equipe colorada do Z-4 da competição.
O gol da Chapecoense veio aos 15 minutos de jogo em uma infelicidade do volante Souza que após bola levantada na área, fez contra. O zagueiro Rafael Donato empatou o jogo 37 minutos, também da etapa inicial. O gol da virada foi do atacante Kaio Nunes aos 16 minutos.
O Vila Nova soma agora 28 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Ao final da 27ª Rodada, dependendo dos resultados a equipe pode retornar para zona do rebaixamento. Torcedor colorado terá que torcer contra o CSA que enfrenta o Náutico, o Guarani que terá o Vasco da Gama e o Operário que encara o Ituano.
Ficha Técnica – Chapecoense 1×2 Vila Nova
Local – Arena Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Chapecoense: Saulo, Mailton, Leo (C), Xandão, Fernando, Marcelo Freitas (Luizinho), Matheus Bianqui (Darlan), Thomas (Jonathan), Felipe Ferreira (Derek), Alisson (Lima), Willian Popp. Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova: Tony, Railan, Alisson Cassiano, Rafael Donato (C), Willian Formiga, Sousa, Jean Martim (Arthur Rezende), Wagner (Matheuzinho), Dentinho (Hugo Cabral), Kaio Nunes (Matheus Mancini), Daniel Amorim. Técnico: Allan Aal