Mais de 25 mil pessoas estavam no Serra Dourada nesta noite de segunda-feira, 02, dia de Finados. O jogo foi movimentado de início ao fim e os torcedores ficaram todos concentrados nas disputa que tinha momento de tesão para os dois lados. Com a vitória nos pênaltis o Vila agora enfrenta o Londrina. 4 a 3 nos penalti e a torcida do tigre muito feliz.
1º tempo
No primeiro tempo o Vila Nova, jogando em casa e precisando da vitória, saiu para a disputa com objetivo de aproveitar o fator campo e resolver a partida. Aos 4 minutos o volante Robston bate uma falta com força, mas o goleiro Eduardo Martine do Brasil espalma. Aos 10 minutos o arbitro anula um gol do Vila após Marcelo cobrar uma falta na barreira. Depois do início forte do Tigre time do Brasil consegue entrar no jogo e ameaça o gol do Vila Nova. O primeiro tempo terminou morno, mas a torcida continuava a fazer um belo espetáculo do Serra.
2º Tempo
O Vila muda para o segundo tempo Sai Francesco, entra Mateus Anderson e no primeiro lance ele quase consegue fazer o gol do Vila. O tigre veio disposto a vencer a partida, e começou a pressionar o Brasil, aos 16 minutos quase Frontini marcou, mas em uma bela defesa o goleiro Eduardo Martini pegou a cabeçada no ângulo. Aos 20 minutos mais um gol anulado agora Frontini estava impedido. O jogo voltou a ser igual e as duas equipes tiveram boas chances. O arbitro terminou o jogo aos 49 minutos do segundo tempo.
Penalidades
Os times definem os batedores. Pelo Vila Nova:: Robston, Frontini, Ramires, Baiano e Marinho Donizete. Pelo Brasil: Washington, Xarô, Papa, Galiardo e Jardel.
O vila começou batendo e o volante Robston Marcou, em seguida Xarô errou o penalt do Brasil.
Na segunda série de cobranças, Frontini bate bem mais Eduardo Martini defende, em sequencia Gustavo Papa bate e iguala o placar 1×1.
Em seguida Ramires isola a bola e o vila perder o segundo pênalti. Para o Galiardo bate no canto e Edson pega. 1×1, 2 erros para cada lado.
O quarto pênalti é cobrado pelo experiente Baiano que marca para o vila. Em sequencia Whasington manda por cima do gol e o vila abre vantagem. 2×1.
O quinto pênalti é batido por Marinho Donizete que isola. Jardel Bate e iguala tudo.
Começa a série de cobranças alternadas, Vitor tira o goleiro e marca para o Vila. Brock faz e empata o jogo. Bruno Lopes bate no alto e faz o 2° alternado do Vila. Wender bate no travessão errando a cobrança do Brasil.
Vila esta na final da série “C” e agora enfrenta o Londrina. O tigre pode ser bicampeão Brasileiro.