O Vila Nova não conseguiu repetir o mesmo futebol apresentado na vitória diante do Luverdense e diante do Londrina neste sábado (11), conheceu o amargo sabor de mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida realizada no Estádio do Café, em Londrina foi válida pela 8ª Rodada da competição e terminou com vitória do time paranaense por 1 a 0 – o gol foi marcado pelo atacante Itamar que defendeu o Goiás em 2001. O jogador tinha acabo de entrar em campo para substituir o titular Keirrisson.
Itamar subiu sozinho na area colorada e os zagueiros Reginaldo e Anderson não subiram com o atacante que de cabeça tirou a bola do alcance do goleiro Wagner Bueno.
Um erro do árbiro gaúcho, Francisco de Paula dos Santos, favoreceu o Vila Nova. Ainda na etapa inicial quando o jogo estava empatado, o Londrina teve um pênalti ao seu favor. O meia Rondinelly cobrou e fez o gol, mas um jogador do Londrina invadiu a área e o árbitro anulou a cobrança e deu tiro indireto a favor do Vila Nova. De acordo com a regra, a arbitragem deveria mandar repetir o pênalti.
Com a derrota o Vila Nova ocupa a 15ª posição na classificação com 7 pontos e na próxima rodada vai receber no Estádio Serra Dourada o Sampaio Correa, na terça-feira (14).
Ficha Técnica – Londrina 1×0 Vila Nova
Local – Estádio do Café, em Londrina-PR
Renda – R$ 64.390,00
Público – 6.026 pagantes
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos (RS)
Assistentes: Cicero Alessandro (MS) e Claysson Vieira de Moraes (MS)
Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Matheus, Luizão e Léo; Germano. Rafael Gava e Rondinelly (Netinho); Jô (Marcelinho), Paulo Moccelin e Keirrison (Itamar). Técnico: Claúdio Tencati
Vila Nova: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Anderson e Marcelo Cordeiro; Magno Silva (Victor Bolt), Robston, Jean Carlos, Roger (Fabinho) e Pedro Carmona (Rafinha); Vandinho. Técnico: Leandro Silva