Vila Nova e Goiás se enfrentaram na tarde deste sábado (14), em jogo válido pela 29ª rodada do campeonato brasileiro da série B. Diante de duas realidades diferentes, os rivais pouco se importaram com o forte calor de Goiânia.
Na 6ª colocação, buscando voltar ao G-4, o Vila, no primeiro ataque, deu o seu recado. O Goiás, 14º colocado com 35 pontos, buscando fugir da zona de rebaixamento, sentiu como seria a temperatura do jogo sem o apoio de sua torcida.
1º TEMPO
Com um minuto de jogo, Moisés bateu cruzado e a bola encontrou Alan Mineiro no meio da área. O carrasco do Goiás, no primeiro turno, tirou de Marcelo Rangel e Pedro Bambu salvou em cima da linha.
Novamente o Vila avançou em contra-ataque rápido. Mateus Anderson recebeu de Alan Mineiro e, na cara de Marcelo Rangel, bateu por cima da meta.
Pouco objetivo, o Goiás tentava chegar ao gol de Luis Carlos com chutes de fora da área e com bolas paradas. Aos 15 minutos, Elyeser bateu falta pela direita e a bola se perdeu por cima do gol.
Antes da metade do primeiro tempo, alguns torcedores do Goiás foram identificados pela Polícia Militar infiltrados no setor de cadeira e, em seguida, retirados do Serra Dourada. A cena se repetiu mais vezes no decorrer do jogo.
Aos 22 minutos, mais Vila no ataque. Moisés arrisca chute de fora da área e manda por cima do gol, assustando Marcelo Rangel. A resposta do Goiás veio aos 27 minutos. Elyeser, também de fora da área, bateu à direita de Luis Carlos.
Temperatura de 37ºC, umidade do ar em 10%, sensação térmica na casa dos 42ºC, aos 30 minutos da etapa inicial ocorreu a primeira parada técnica para hidratação.
Contrário do que foi no início, o primeiro tempo terminou com maior posse de bola do Goiás que, apesar do domínio, pouco assustou o rival.
2º TEMPO
Assim como foi no primeiro tempo, a etapa final começou com o Vila Nova investindo para cima do Goiás. Mateus Anderson desceu pela direita, encarou a marcação e bateu mal, facilitando para a defesa de Marcelo Rangel.
O Goiás respondeu logo em seguida. Tiago Luis, que no intervalo entrou no lugar de Nathan, bateu falta. A bola sobrou com Júnior Viçosa que, de fora da área, chutou com perigo à direita de Luis Carlos.
Hemerson Maria foi para o tudo ou nada. Duas substituições ao mesmo tempo. Saíram Moisés e Mateus Anderson, para a entrada de Tiago Adan e Lourency.
Na primeira oportunidade, Lourency levou vantagem em cima do lateral esquerdo Carlinhos e bateu com perigo à direita do goleiro do Goiás.
Percebendo o crescimento do adversário, Hélio dos Anjos sacou Victor Bolt, e Péricles entrou em seu lugar. No mesmo instante, Hemerson Maria fez sua última alteração. Ruan foi para o jogo no lugar de Alípio.
O Vila Nova teve tudo para abrir o placar. Cruzamento da direita, Wesley Matos subiu de cabeça e Marcelo Rangel defendeu de forma espetacular.
Última alteração realizada pelo técnico Hélio dos Anjos. Carlos Eduardo deixou o gramado para a entrada de Michael.
E, no último lance do jogo, Maguinho desceu em velocidade pela direita, bateu cruzado, o goleiro Marcelo Rangel se esticou todo, mas a bola raspou a trave, saindo à direita pela linha de fundo.
FINAL DE JOGO
Vila Nova e Goiás não saíram do empate em 0 a 0. Com o resultado, o Vila chegou a 47 pontos, ocupando a 5ª colocação, mas pode perder a posição, caso o Oeste empate com o Ceará. O lateral direito Maguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O Goiás chegou a 35 pontos e se manteve na 14ª colocação, um ponto apenas da primeira equipe dentro do Z-4.
Na próxima rodada, terça-feira (17), o Vila Nova vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, às 20h30, no estádio Heriberto Hulse. O Goiás recebe o Juventude, às 21h30, no estádio Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0x0 GOIÁS
Público presente/Renda: 15.018 – R$262.915,00
Cartões amarelos: Vila Nova (Geovane, Maguinho). Goiás (Péricles, Léo Sena, Renan).
VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, PH, Alípio (Ruan); Alan Mineiro, Mateus Anderson (Lourency), Moisés (Tiago Adan). Téc. Hemerson Maria
GOIÁS: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Carlinhos; Victor Bolt (Péricles); Elyeser, Léo Sena; Nathan (Tiago Luis), Carlos Eduardo (Michael) e Júnior Viçosa. Téc. Hélio dos Anjos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Neto Corrêa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)