No último jogo da temporada no futebol brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube decepcionou 24 mil torcedores que compareceram ao Estádio Serra Dourada. Empatou no tempo normal e foi derrotado nos pênaltis pelo Paysandu, que conquistou pela terceira vez o título da competição.
O Vila Nova abriu o placar com o atacante Matheuzinho aos 26 minutos da etapa inicial. A torcida já comemorava, quando o Paysandu empatou com João Vieira em cobrança de falta aos 50 minutos do segundo tempo. A disputa do título foi para os pênaltis e o time paraense venceu o goiano por 4×3. O volante Sousa e o atacante Diego Tavares erraram os chutes pelo lado vermelho.
Gol do Paysandu no último minuto de jogo
Foi a terceira vez consecutiva que o Vila Nova é derrotado em uma decisão nas penalidades. Em 2020 para o Grêmio Anápolis no Campeonato Goiano, 2021 para o Remo na Copa Verde e agora para o Paysandu.
Ficha Técnica – Vila Nova 1×1 Paysandu (Pênaltis – 3×4)
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 496.410,00
Público Pagante – 23.782
Público Presente – 24.591
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Marcelo Grando (MS)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Jordan e Willian Formiga (Jefferson); Ralf e Sousa; Diego Tavares, Matheuzinho (Wagner) e Kaio Nunes (Matheus Souza); Neto Pessoa (Alisson Cassiano). Técnico – Allan Aal
Paysandu: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Gabriel Davis), Naylhor, Genílson, Lucas Costa (Danrlei) e Patrick Brey; João Vieira, Mikael (Ricardinho) e José Aldo (Dioguinho); Marlon e Robinho (Batista). Técnico – Márcio Fernandes