A próxima partida do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Luverdense, na cidade de Lucas do Rio Verde, nesta terça-feira (7). Com a saída de Rogério Mancini, a equipe colorada será comandada por Leandro Silva, que é conhecido como Cuca e faz parte da comissão técnica permanente do clube.
O profissional chegou ao Onesio Brasileiro Alvarenga através de Leandro Niehues que comandou o Vila durante parte do Campeonato Goiano. Cuca começou no J-Malucelli em 2009 e passou como auxiliar pelo Figueirense, União Barbarense e o Paraná Clube.
Ao ser questionado sobre a vontade de assumir como técnico do Vila em caso de sucesso nesse período em que vai estar improvisado, ele diz conhecer bem sua função dentro do clube e não espera ser efetivado como técnico. “Sou auxiliar permanente, trabalho em prol do Vila e espero ajudar a buscar os resultados que precisamos. O clube já me alertou que está tendo contato com alguns treinadores e pensa nessa possiblidade de trazer um grande profissional”.
Para o confronto contra o Luverdense ele afirmou que vai fazer algumas alterações por necessidade na equipe e também táticas. “Vamos mudar algumas coisas no posicionamento, quero uma equipe mais compacta tanto na questão ofensiva como defensiva”.
É certo que o Vila Nova terá quatro desfalques em relação ao time que começou o jogo contra o Paraná. Vinícius Simon e Bruno Oliveira foram vetados pelo departamento médico e Victor Bolt vai cumprir suspensão. Fabinho com suspeita de dengue também não foi relacionado para viagem.
Uma novidade no elenco que viaja para o Mato Grosso, está o goleiro Edson que na partida contra o Paraná foi barrado e se quer foi para o banco de reservas.