Atravessando seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova Futebol Clube se prepara para enfrentar a Ponte Preta neste sábado (2), as 21 horas, no Estádio Moisés Lucarelli. As duas equipes que estão escapando das últimas posições na competição, travam um duelo direto.
O time goiano é o 13º colocado na classificação (33 pontos), enquanto o paulista é o 14º na posição (32 pontos). Para conquista do objetivo de ambos, que é a permanência na Série B, eles precisam de mais quatro vitórias.
O Vila Nova vai repetir a mesma formação da última partida com Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e William Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Desfalque
A Ponte Preta não vai contar com o goleiro Ivan que vai cumprir suspensão. Ygor Vinha será o substituto. O técnico Gílson Kleina é outra baixa para o adversário colorado, ele também está suspenso e a equipe será comandada pelo auxiliar Fabiano Xhá.
Técnico Colorado
Higo Magalhães pela terceira vez na temporada, assume o comando do Vila Nova após a saída de um técnico. Ela já substituiu Márcio Fernandes, Wagner Lopes e por último entrou no momento que Hemerson Maria pediu demissão.
A condição de interino, é algo que ele que deixar para trás. “Tenho meus objetivos profissionais e acredito que agora as coisas estão caminhando. Tenho a possibilidade de ter uma sequência, uma nova oportunidade. Porém, agora minha cabeça está formatada pra dar esse primeiro passo, conseguir o primeiro objetivo do clube que é a manutenção. Depois disso, o clube vai fazer uma avaliação se eu permaneceria ou não. Mas dentro disso, reafirmo que a maneira que está andando, não tem como voltar a ser auxiliar nesse momento”.