Um 1º Turno desastroso e o desenho de rebaixamento. Um 2º Turno completamente diferente com uma reação que coloca o time próximo do objetivo. Permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (14), diante do Cruzeiro – campeão antecipado da competição – o Vila Nova Futebol Clube pode atingir a pontuação necessária para bater a meta.
Com 42 pontos e ocupando a 14ª colocação na tabela de classificação, o Tigrão com uma vitória chega aos 45 pontos, número considerado suficiente para evitar o rebaixamento para Série C do Brasileirão. Vila e Cruzeiro se enfrentam às 20h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
O Vila Nova do técnico Allan Aal tem dois desfalques. Volante Sousa que se recupera de contusão e o atacante Kaio Nunes que vai cumprir suspensão. Ralf e Hugo Cabral serão os substitutos. Pelo lado do Cruzeiro a baixa é o zagueiro Oliveira, que no futebol goiano defendeu o Atlético. Suspenso, ele será substituído por Zé Ivaldo.
Prováveis Escalações
Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Hugo Cabral e Neto Pessoa. Técnico: Allan Aal
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Filipe Machado, Luvannor e Marquinhos Cipriano; Edu e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Retrospecto
14 Jogos
2 Vitórias do Vila Nova (5 gols)
8 Vitórias do Cruzeiro (16 gols)
4 Empates