O Vila Nova Futebol Clube realiza nesta terça-feira (12), sua primeira partida como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada terá como adversário o Novorizontino, em confronto às 19 horas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Expectativa da diretoria é de casa cheia para que o OBA seja um ‘caldeirão’, e que se torne um aliado do time para busca da primeira vitória na competição.
Na última sexta-feira (8), o Tigrão teve boa atuação e empatou com o Vasco da Gama em São Januário, enquanto o Novorizontino ainda não estreou, já que na 1ª Rodada sua partida de estreia foi remanejada para o dia 4 de maio, porque ele enfrentaria o CRB que está envolvido com as finais do Campeonato Alagoano.
O técnico Higo Magalhães promove uma mudança na equipe em relação ao time que começou contra o Vasco. Victor Andrade que teve um desconforto muscular no aquecimento antes da partida, está recuperado e entra no lugar de Rubens.
Adversário
O Novorizontino é uma das novidades no Brasileiro da Série B. Conquistou no ano passado seu acesso e nesta temporada teve um péssimo desempenho no Campeonato Paulista, quando acabou rebaixado com um aproveitamento de apenas 8,3% – não vencendo nenhum dos 12 jogos que disputou. O péssimo desempenho fez com que a diretoria do clube paulista promovesse uma reformulação no elenco, com várias contratações.
Prováveis Escalações
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.
Novorizontino: Giovani; Felipe Albuquerque, Joílson, Ligger e Romário; Bruno Silva, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Ronald, Ronaldo e Lucas Tocantins. Técnico: Allan Aal
Arbitragem
Apita o jogo – Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes – Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Árbitro de Vídeo – Adriano Milczvski (PR)