Categorias: Esportes

Vila Nova pode incentivar torcedor a não comparecer no clássico contra o Atlético

A decisão da diretoria do Atlético Clube Goianiense de realizar promoção de meia entrada nos preços dos ingressos apenas para os torcedores que marcarem o rubro negro em apostas da Timemania como time de coração no clássico do próximo sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, deixou os vilanovenses contrariados.

Em entrevista a Rádio 730 o presidente Gutembert Veronez, do Vila Nova, disse que o caminho para o Atlético ter uma boa arrecadação não passa por essa atitude.

“É uma falta de sensatez muito grande, você pedir para um torcedor colorado marcar o Atlético como time de coração. Entendo o Atlético que quer melhorar a receita, mas não é dessa forma que vai conseguir, usando a torcida do Vila”.

O diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, justificou a medida adotada pelo clube e revelou que a intenção não é provocar os colorados.

“A idéia é aumentar a participação do Atlético na timemania e em momento algum para afrontar o Vila Nova. Agora se o presidente do Vila pensa diferente é um problema dele, ele não deveria ter essa postura”.

Existe uma tentativa para que a situação seja revista e que torcedores dos dois times possam ter o benefício da meia entrada apostando no seu respectivo clube de coração. A Federação Goiana através do presidente André Pitta busca um consenso e luta para mudança na posição do Atlético.

Caso isso não aconteça, o Vila Nova pode trabalhar para que o seu torcedor não compareça no clássico do Serra Dourada. “O próprio torcedor já está se movimentando nas redes sociais e pedindo. Isso impede o espetáculo, por conta de insistir nisso o Atlético pode ter um prejuízo muito maior. Quem teve essa idéia foi muito infeliz.” – disse o presidente Gutemberg Veronez.

Adson Batista ao ser questionado a respeito do posicionamento do Vila Nova afirmou que não vai ceder a chantagens. “É lamentável, é uma atitude errônea no meu ponto de vista. Mas é um direito deles, se ele quer fazer isso eles têm todo o direito. Não é com chantagem que vamos mudar de opinião”.

Charlie Pereira

Notícias Recentes

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024