Após o apito final do árbitro Salim Fende Chavez no Estádio Serra Dourada torcedores do Vila Nova Futebol Clube aplaudiram os jogadores, apesar da derrota por 1 a 0 para o Londrina, no jogo que marcou a despedida da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.
Os aplausos se deram pela campanha que deixou os colorados empolgados durante a maior parte da competição. O sonho do acesso este presente durante várias rodadas, porém na reta final a equipe vilanovense perdeu força e posições, terminando a Série B na 7ª colocação.
Foram 38 partidas com 15 vitórias, 13 empates e 10 derrotas – um aproveitamento de 50%. O ataque taxado como ponto fraco do time durante o Brasileirão marcou 38 gols, já a defesa que foi muito elogiada sofreu 30 gols.
Gol
A vitória do Londrina que fechou a Série B com 62 pontos na 5ª colocação, foi marcado pelo volante Germano em cobrança de pênalti aos 40 minutos da etapa inicial.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x1 Londrina
Local – Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 12.075,00
Público – 893 pagantes
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Vila Nova: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón; Geovane, Fagner e Alan Mineiro (Lourency); Mateus Anderson (Léo Rodrigues), Jenison (Alipio) e Ruan. Técnico: Hemerson Maria
Londrina: César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Lucas Ramon; Germano, Romisson e Rômulo; Artur (Ítalo), Alisson Safira (Wellison) e Patrick Vieira (Marcinho). Técnico: Claúdio Tencati