O Vila Nova em sua última partida no Campeonato Brasileiro da Série B saiu derrotado para o Joinville em um confronto de seis gols na Arena Joinville. Apesar do triunfo o time catarinense acabou rebaixado, uma vez que o Oeste conseguiu se livrar da faixa da degola com uma vitória diante do Náutico.
Além do Joinville – Tupi, Bragantino e Sampaio Correia foram os outros times que caíram para a Série C em 2017.
No jogo deste sábado (26), a expulsão do volante Geovane logo aos 16 minutos da etapa inicial acabou prejudicando o Vila que precisou se superar para igualar as ações em campo.
Precisando vencer o Joinville foi em busca do gol e Jael marcou aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final o meia Tinga aumentou a vantagem catarinense. A reação vilanovense veio com gols do atacante Vandinho e do volante Caíque.
Quando parecia que o Vila Nova poderia até alcançar a virada, o Joinville conseguiu voltar a dominar o jogo e marcou dois para consumar a virada com Fernando Viana e Aldair.
O Vila Nova terminou a Série B do Brasileirão na 12ª colocação com 53 pontos. Em 38 jogos o Tigrão conquistou 15 vitórias, 8 empates e teve 15 derrotas. Marcou 54 gols e sofreu 52.
Ficha Técnica – Joinville 4×2 Vila Nova
Local – Estádio Arena Joinville
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Cláudio Ragazone (RJ) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Joinville – Jhonatan; Éverton Silva, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo (Aldair), Kadu (Erik Luís) e Tinga; Juninho (Paulinho Dias), Fernando Viana e Jael. Técnico: Ramon Menezes
Vila Nova – Wagner Bueno; Guilherme Teixeira, Reginaldo e Reniê; Magno Silva (Matheus Anderson) Caíque, Geovane, Wellington Simião, Aloísio (Marcelo Cordeiro) e Patrick; Joãozinho. Técnico: Guilherme Alves