O Vila Nova Futebol Clube terminou a 1ª Fase do Campeonato Goiano na 2ª colocação na classificação geral. Com isso vai enfrentar a Aparecidense nas semifinais. O jogo de ida acontece no sábado (24), as 16 horas no Estádio Anníbal Batista de Toledo.
Na última partida a equipe colorada no 3º Turno, uma derrota para o Anápolis pelo placar de 2 a 0 no Estádio Jonas Duarte. Apesar da vitória o Galo da Comarca acabou rebaixado ao lado do Rio Verde para Divisão de Acesso.
Sem vários titulares, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Hemerson Maria escalou um time misto do Vila Nova com oportunidades para o goleiro Matheus Kayser que pela primeira vez atuou como titular na temporada. Revelações da base também receberam chances como o zagueiro Nicolas, volante Batata, meia Baiano e os atacantes João Pedro e Philippe.
Com muitas mudanças na formação titular, a equipe colorada sofreu com a falta de entrosamento e foi envolvida pelo adversário que teve mais posse de bola e criou as principais jogada. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Eurico e Laionel.
Ficha Técnica – Anápolis 2×0 Vila Nova
Local – Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Márcio Soares (GO) e Ygor Monteiro (GO)
Anápolis – Samuel; Neilson, Vitor Carvalho, Robson e Vitinho; Leandro Bulhões, Eurico e Laionel; Everton, Gleison (David Souza) e Bruno Aquino. Técnico: Waldemar Lemos
Vila Nova – Matheus Kayser; Léo Rodrigues (Sandes Neto), Nícolas, Alison Brand e Batata; Ryan, Fagner, Dudu e Baiano (Anderson Luís); João Pedro (Mateus Anderson) e Philippe. Técnico: Hemerson Maria