Campina Grande, Paraíba, é tida como a capital brasileira do forró. Neste domingo com o Estádio Presidente Vargas praticamente lotado, o Vila Nova foi chamado pro baile e pelo bom desempenho do primeiro tempo deu sinais de que não está na Série C pra dançar conforme a música dos outros. Pelo contrário, se o primeiro tempo teve um dono foi o Vila Nova.
É verdade que antes do primeiro minuto de jogo o goleiro Tony foi logo mostrando trabalho e defendeu uma cabeçada forte de Thiago Chulapa. Daí pra frente só deu Vila e no final da primeira etapa por três vezes chegou perto da abertura do placar com Alisson acertando um belo chute de fora da área e com uma boa cabeçada de Neto Gaúcho obrigando o goleiro Éder a fazer duas defesas fundamentais.
No segundo tempo o Treze voltou disposto a vencer o jogo de qualquer jeito. Por isso se lançou ao ataque com tudo. O jogo ficou aberto e perigoso para os dois times, pois enquanto o Treze levava perigo ao gol de Tony o Vila Nova tentava surpreender partindo em contra ataques. E o Treze atacava, e levava perigo. Aos 22 minutos Vítor tomou um drible humilhante de Rafael Chorão obrigando Tony a fazer um milagre mandando a bola pra escanteio. Na cobrança a zaga ficou assistindo e Negretti, de cabeça, marcou para o time paraibano.
Logo que sofreu o gol o Vila partiu pra tentar o gol de empate. Rodriguinho no lugar de Bruno Felipe e mais tarde Frontini no lugar do apagado Rodrigo Dantas, que aliás perdeu um gol feito quando o time já perdia o jogo.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo às 19 horas no Estádio Serra Dourada e como o treze venceu por 1 a 0, se empatar sobe para a Série B. O Vila se classifica vencendo por dois gols de diferença. Se o Vila vencer por 1 a 0 a vaga será decidida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Qualquer outro resultado com vitória do Vila por diferença de um gol dá a vaga ao time da Paraíba.
A diretoria colorada espera o Serra Dourada lotado no domingo. Por outro lado é grande a expectativa do torcedor vilanovense que pode conquistar o acesso à Série B e depois sonhar com um título depois de oito anos já que a última conquista do time foi em 2005.
FICHA TÉCNICA
TREZE 1 X 0 VILA NOVA
Treze-PB: Éder, Hudson, Pitty, Negretti e Júnior Barbosa; Sapé, Rodrigo Celeste, Anderson Paim (Rafael Chorão) e Cristian(Escobar); Tiago Chulapa e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.
Vila Nova: Tony, Tiago Cametá, Vítor, Neto Gaúcho e Bruno Felipe (Rodriguinho); Alisson, Róbston, Osmar, Thiago Marín e Romerito (Júlio César); Rodrigo Dantas (Frontini). Técnico: Heriberto da Cunha.
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Flávio Gomes Barroca (RN).
Gol: Negretti (T) aos 24 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Hudson (T)e Pitty (T); Osmar (VN) Gustavinho(VN) e Frontini(VN).