Após vencer o Figueirense fora de casa, a expectativa era que o Vila Nova Futebol Clube conquistasse com facilidade mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B diante do lanterna da competição. Porém a história foi diferente, o Náutico surpreendeu o Tigrão e venceu no Estádio Serra Dourada pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela penúltima rodada do 1º Turno.
Foi apenas a segunda vitória do time pernambucano que tem 11 pontos. O Vila Nova apesar da derrota segue no G-4 do Brasileirão, é o 3º colocado com 29 pontos e na próxima rodada vai enfrentar o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina-PR, na próxima segunda-feira (7), as 20h00.
Com muitos erros de passes e em noite apagada de Moisés e Alan Mineiro, o Vila Nova foi facilmente anulado e envolvido pelo Náutico. O gol da vitória do Timbu foi marcado pelo zagueiro Breno aos 32 minutos, após um desvio na zaga colorada que interceptou uma finalização de Diego Miranda.
Ficha Técnica – Vila Nova 0x1 Náutico
Local – Estádio Serra Dourada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Vila Nova – Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Mateus Muller; PH (Tiago Adan), Geovane, Alan Mineiro (Fernando Medeiros) e Alípio; Moisés e Mateus Anderson (Wallyson). Técnico: Hemerson Maria
Náutico – Tiago Cardoso; David, Breno, Feliphe Gabriel e Ávila (Manoel); Amaral, Bruno Mota, Diego Miranda e Iago Silva (Gerônimo); Gilmar e Erick (Aislan). Técnico: Levi Gomes