O Vila Nova Futebol Clube voltou a vencer um clássico diante do Atlético. Depois de levar a melhor no Onésio Brasileiro Alvarenga pelo placar de 3 a 2, a equipe colorada ganhou o confronto agora no Estádio Antônio Accioly por 2 a 0. Com o resultado o Tigrão ultrapassa o Dragão e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Goiano.
O primeiro jogo do jogo foi do atacante Matheuzinho, ex-jogador do próprio Atlético. Aos 40 minutos da etapa inicial, ele aproveitou o cruzamento de Pablo e com um toque sútil, desviou para as redes. O segundo foi com Arthur Rezende aos 48 minutos do 2º Tempo em cobrança de pênalti.
Gol do atacante Matheuzinho
Gol do meia Arthur Rezende
Após o apito final o presidente do Atlético Clube Goianiense, Adson Batista, elogiou a arbitragem de Osimar Moreira no clássico: “Fez uma partida muito boa”. O dirigente disse que não é hora de desespero, mas alerta para falta de personalidades de alguns jogadores “se não consegue jogar o Campeonato Goiano é difícil continuar. Se não tiver evolução, vou ter que procurar outros”.
Adson Batista disse que o Vila Nova foi mais organizado, que “foi uma derrota doída” e que “é preciso saber perder”. Ele pediu calma ao torcedor e que mudanças vão acontecer para que o time tenha entregue em campo o que se espera”.
Pelo lado do Vila Nova, o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo elogiou a entrega do elenco e comissão técnica para conquista do resultado diante do rival pelo Goianão e pediu pés no chão: “Ficamos muito felizes, mas foi apenas um jogo e não precisamos empolgar. Não vai adiantar nada vencer dois clássicos agora e ser eliminado depois”.